Raiva ainda mata 55 mil pessoas por ano

 

 

 Organização Mundial da Saúde (OMS) assinalou no passado dia 28 de setembro o Dia Mundial Contra a Raiva (World Rabies Day) com a divulgação de alguns dados sobre a doença.

A raiva é uma doença que, embora os animais já sejam vacinados para tal (desde 1885), continua a ser um problema para os médicos veterinários. De acordo com a OMS, esta doença ainda “existe em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo, onde mais de 55 mil pessoas morrem por ano, sobretudo na Ásia e África, sendo na sua maioria crianças com menos de 15 anos que adoecem devido às mordidas dos cães que sofrem desta doença. Para tratar este problema recebem vacinação anualmente”.

A OMS diz que a raiva é “uma doença negligenciada dos pobres e são poucas as vezes que não se contabilizam as mortes”. Além disto, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Pecuária, FAO, observa que “os surtos de raiva podem indicar deficiência na infraestrutura veterinária, tal como a falta de recursos humanos e financeiros” e acrescenta: “é uma doença que ataca principalmente os países pobres e em desenvolvimento”.

A EQUIPA
ONDE ESTAMOS
Pcta da Rua da República, 7A
Alagoas,Esgueira
3810-495

centrovetaveiro@gmail.com
FB:centroveterinario.deaveiro
Instagram: Cva Aveiro (@centro_veterinario_de_aveiro)
Tel: 234 314 080
Urgências: 969 571 573
  • download (1)
  • Facebook Social Icon
  • tbird
  • Google+ Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now